Diferenciais Travessia
Balé
A partir dos 3 anos
Balé na Educação Infantil
O Balé direcionado a crianças de 3 a 6 anos de idade tem como principal objetivo divertir e estimular a imaginação da criança.
As crianças brincam, jogam, se divertem e aprendem ao mesmo tempo.
Elas aprendem exercícios com movimentos que estimulam a motivação, a criatividade e a expressão.
Nesta fase, a criança aprende a ser mais independente e a controlar as suas habilidades motoras e intelectuais, e a reconhecer as suas capacidades.
O Balé favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo.
O balé clássico na educação infantil consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas . Exige disciplina, boa postura e ritmo.
Com o balé, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como:
- melhora da coordenação motora;
- aumenta a concentração;
- noções de espaço e de localização;
- aumenta a flexibilidade;
- mais resistência corporal;
- corrige e melhora a postura;
- estimula o desenvolvimento intelectual;
- ajuda a expressão e memória;
- aumenta a auto-estima;
- ajuda a fazer amigos;
- melhora o equilíbrio e reflexos.
Capoeira
A partir dos 3 anos
Capoeira na Educação Infantil
O ensino da Capoeira para crianças favorece
a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, autoestima, automatização de movimentos e educa as crianças na administração do tempo e espaço dentro de um movimento.
O resultado é uma criança mais segura e desinibida.
- No que se refere aos aspectos físicos, esse esporte oferece às crianças:
- Resistência aeróbica e anaeróbica
- Velocidade
- Flexibilidade
- Resistência muscular
- Aumento de dos reflexos
- Força e agilidade
- Equilíbrio, coordenação e ritmo
- Tempo de reação simples e complexo
- Mais capacidade cardiorrespiratória
- No que se refere aos aspectos psicológicos, a capoeira desperta e estimula algumas qualidades das crianças:
- A atenção e percepção
- A criatividade
- O autocontrole e astúcia
- A cooperação e o sentido de sociedade
- A disciplina e o respeito
- Segurança em si mesma
Na Capoeira, o objetivo a ser alcançado é sempre o da autossuperação e não da superação sobre os demais companheiros.
Inglês
Para alunos do 3º Estágio
Língua Inglesa na Educação Infantil
Objetivo principal:
Familiarização com o idioma.
Estratégias:
- Cumprimento e despedida em inglês.
- Apresentação de palavras e frases do cotidiano das crianças:
- brinquedos,
- brincadeiras,
- culinária, histórias,
- cores,
- números,
- músicas,
- família,
- animais, entre outros.
O professor Guilherme procura falar em inglês, o máximo de tempo possível, para que os ouvidos das crianças se acostumem com essa nova língua e sua sonoridade.
Pesquisa feita em conjunto pelas instituições Concordia University, York University e Université de Provence afirma que crianças bilíngues tendem a focar mais em tarefas e a desenvolver uma atenção mais direcionada que seus colegas monolíngues. Ou seja: ter contato com a língua inglesa desde bebê não só fará com que seus filhos adquiram fluência no idioma, mas também que desenvolvam outras capacidades, como criatividade e facilidade para lidar com novidades.
Fonte: novosalunos.com.br