Contato Twitter WhatsApp Instagram Facebook

Diferenciais:

Diferenciais Travessia

Balé

A partir dos 3 anos


Balé na Educação Infantil

O Balé direcionado a crianças de 3 a 6 anos de idade tem como principal objetivo divertir e estimular a imaginação da criança.

As crianças brincam, jogam, se divertem e aprendem ao mesmo tempo.
Elas aprendem exercícios com movimentos que estimulam a motivação, a criatividade e a expressão
.


Nesta fase, a criança aprende a ser mais independente e a controlar as suas habilidades motoras e intelectuais, e a reconhecer as suas capacidades.


O Balé favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo.


O balé clássico na educação infantil consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas . Exige disciplina, boa postura e ritmo.


Com o balé, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como:

  • melhora da coordenação motora;
  • aumenta a concentração;
  • noções de espaço e de localização;
  • aumenta a flexibilidade;
  • mais resistência corporal;
  • corrige e melhora a postura;
  • estimula o desenvolvimento intelectual;
  • ajuda a expressão e memória;
  • aumenta a auto-estima;
  • ajuda a fazer amigos;
  • melhora o equilíbrio e reflexos.


Capoeira

A partir dos 3 anos

Capoeira na Educação Infantil

O ensino da Capoeira para crianças favorece
a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, autoestima, automatização de movimentos e educa as crianças na administração do tempo e espaço dentro de um movimento.

O resultado é uma criança mais segura e desinibida.

No que se refere aos aspectos físicos, esse esporte oferece às crianças:
Resistência aeróbica e anaeróbica
Velocidade
Flexibilidade
Resistência muscular
Aumento de dos reflexos
Força e agilidade
Equilíbrio, coordenação e ritmo
Tempo de reação simples e complexo
Mais capacidade cardiorrespiratória
No que se refere aos aspectos psicológicos, a capoeira desperta e estimula algumas qualidades das crianças:
A atenção e percepção
A criatividade
O autocontrole e astúcia
A cooperação e o sentido de sociedade
A disciplina e o respeito
Segurança em si mesma

Na Capoeira, o objetivo a ser alcançado é sempre o da autossuperação e não da superação sobre os demais companheiros.



Inglês

Para alunos do 3º Estágio

Língua Inglesa na Educação Infantil

Objetivo principal:
Familiarização com o idioma.

Estratégias:

  • Cumprimento e despedida em inglês.
  • Apresentação de palavras e frases do cotidiano das crianças:
    brinquedos,
    brincadeiras,
    culinária, histórias,
    cores,
    números,
    músicas,
    família,
    animais, entre outros.

O professor Guilherme procura falar em inglês, o máximo de tempo possível, para que os ouvidos das crianças se acostumem com essa nova língua e sua sonoridade.

Pesquisa feita em conjunto pelas instituições Concordia University, York University e Université de Provence afirma que crianças bilíngues tendem a focar mais em tarefas e a desenvolver uma atenção mais direcionada que seus colegas monolíngues. Ou seja: ter contato com a língua inglesa desde bebê não só fará com que seus filhos adquiram fluência no idioma, mas também que desenvolvam outras capacidades, como criatividade e facilidade para lidar com novidades.

Fonte: novosalunos.com.br



Rua Zulmira Cavalheiro Faustino, nº 78 - Vila das Belezas - SP / Cep: 05777-190
contatoweb@escolatravessia.com.br
011 5511 - 4160


Developed by LM Design Digital

×