Contato Twitter WhatsApp Instagram Facebook

Conheça a Travessia:

Sejam bem-vindos à Família Travessia!

Filosofia Travessia

Baseando-se na orientação construtivista, a escola Travessia procura oferecer à criança um ambiente acolhedor, prazeroso e adequado ao seu desenvolvimento emocional, social e intelectual,

"um ambiente que possibilite a formação sadia do seu organismo, facilitando o desabrochar de suas capacidades anímicas (querer, sentir e pensar) de forma plena e harmoniosa".

Nossa Missão

Preservar o potencial de cada criança e estimulá-la a avançar em suas descobertas, não valorizando o erro, mas, sim, o seu empenho em acertar, é missão da Travessia.

Trabalhamos por uma educação que faça a criança pensar, enfrentar e vencer os desafios.

Metodologia

Nossas atividades são propostas, levando-se em consideração os conhecimentos e experiências prévias que a criança já traz consigo sempre respeitando a fase em que se encontram e admitindo as diferenças individuais, culturais e étnicas, etc.

Ela é vista como um ser intelectualmente ativo e criativo e que constrói os seus conhecimentos através da interação com aquilo que faz parte do seu mundo.

Nossas turmas:

Mini Grupo - 2 anos a 2 anos e 11 meses - saiba mais
1º Estágio - 3 anos a 3 anos e 11 meses - saiba mais
2º Estágio - 4 anos a 4 anos e 11 meses - saiba mais
3º Estágio - 5 anos - saiba mais

Avaliação

A avaliação das crianças é feita pela educadora através da observação contínua e de relatórios de avaliação, enviados bimestralmente aos pais.

São feitas também entrevistas periódicas ou ocasionais com os pais, dependendo da necessidade.

As educadoras e coordenadora pedagógica se reúnem frequentemente para avaliar o desempenho das crianças e aprofundamentos pedagógicos e trocas de experiências.

Diferenciais

BALÉ